sábado, 27 de Abril de 2024  22:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-12-2011

PSD quer defesa do Baixo Vouga entre as prioridades dos investimentos no sector primário.


Os deputados do PSD vão apresentar um Projecto de Resolução em defesa do Baixo Vouga Lagunar. É o resultado de uma visita à região ...

Os deputados do PSD vão apresentar um Projecto de Resolução em defesa do Baixo Vouga Lagunar.

É o resultado de uma visita à região no final da anterior legislatura, na qual os parlamentares social-democratas tomaram conhecimento do processo de degradação de importantes ecossistemas, com muitas espécies protegidas ou que importa proteger.

“É importante criarem-se condições para que as actividades agrícolas sejam viáveis, sendo para isso necessário proteger as terras aráveis, promover o controlo das cheias e intervir nas infra-estruturas de drenagem, rega e caminhos”, lê-se no texto do Projecto de Resolução.

O documento a submeter à votação recomenda ao Governo que sejam adoptadas as medidas necessárias para travar a progressiva degradação dos solos do Baixo Vouga Lagunar, por força da acção das águas salgadas e poluídas da ria de Aveiro, com consequente aumento da produtividade. As propostas passam pela conclusão do sistema primário de defesa contra marés, a criação de sistema primário de drenagem e o adensamento da estrutura verde primária e melhoria da rede viária.

O Projecto de Resolução sugere que sejam consideradas verbas dos programas comunitários de apoio ao desenvolvimento rural do nosso País, necessárias à conclusão do Projecto de Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Vouga Lagunar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®